Por volta de 1h30 desta segunda-feira, 14/2, um homem foi preso por provocar um acidente em estado de embriaguez, no KM 130 da Rodovia Presidente Dutra, no município de Caçapava..
No local, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atestou que um Renault/Sandero transitava pela faixa da direita quando um GM/Classic aproximou-se em maior velocidade e, sem tentar frear ou desviar, colidiu na traseira do Renault.
Após a colisão, o GM/Classic ficou atravessado na pista, ocupando o acostamento e parte da faixa da direita. Em seguida, um Honda/Fit, para não colidir com o GM/Classic, desviou para a esquerda, momento em que um caminhão que transitava por aquele lado, apesar de ter feito uso dos freios, não conseguiu evitar a colisão na traseira do Honda/Fit, que teve sua condutora lesionada e, após ser atendida no local pela equipe médica da Concessionária Nova Dutra, encaminhada para o Pronto Socorro da cidade.
Os condutores dos veículos testaram negativo para alcoolemia, exceto o que conduzia o GM/Classic. Este, que apresentava evidentes indícios de embriaguez, recusou-se a fazer o teste, porém, dadas as evidências de seu estado de alteração psicomotora, foi-lhe dada voz de prisão em flagrante delito, sendo conduzido preso à Delegacia de Polícia Civil em Caçapava.
Em seguida, o infrator foi encaminhado ao IML em São José dos Campos, onde foi atestada a sua embriaguez e, desse modo, teve sua prisão ratificada pela autoridade policial.