Cidades

Idosa que morreu ao embarcar em voo em Guarulhos visitaria família em Paris

A mulher que morreu durante um voo entre Guarulhos e Paris nesta segunda-feira, 14/2, tinha 75 anos de idade e visitaria a família na capital francesa.

A idosa se sentiu mal durante o voo e diante do caso, a aeronave precisou fazer um pouso não programado em Madri, na Espanha. Médicos da seleção feminina de futebol, que também estavam na viagem, tentaram ajudar a passageira, no entanto, ela faleceu na capital espanhola.

Maria de Lourdes Araújo dos Santos morava em Cariacica, no Espírito Santo, há mais de 30 anos. Cinco dos sete filhos dela, porém, moravam na França. Um deles aguardava no aeroporto Charles de Gaulle pelo desembarque, contudo, ao verificar o atraso, ele foi ao guichê da Latam – companhia aérea responsável – questionar a demora. Neste momento, o homem soube que uma senhora havia falecido na aeronave.

Em entrevista ao UOL, uma das filhas de Maria de Lourdes afirmou que a mãe morreu de trombose e que não havia informações sobre o histórico da doença. A Latam informou tentar ajudar a família no processo burocrático de liberação do corpo e lamentou a morte. “A companhia se sensibiliza com o ocorrido e informa que está prestando toda a assistência necessária aos familiares da passageira”, informou em nota.

Posso ajudar?