Estadão

Camille: Álbum engavetado de Prince será lançado 36 anos após ser gravado

Os fãs do cantor Prince, que morreu em 2016 por overdose acidental, podem comemorar porque receberam uma boa notícia: o álbum perdido do artista, Camille, gravado há 36 anos, vai ser oficialmente lançado.

A informação foi divulgada pelo empresário Ben Blackwell, em uma entrevista à revista <i>Mojo</i>. Blackwell é co-fundador da Third Man Records, um selo que divide com o roqueiro norte-americano Jack White. A gravadora será a responsável por lançar a relíquia. O empresário revelou que a conversa da equipe de Prince com a empresa foi "quase muito fácil".

Camille foi gravado em 1986 e seu título é uma referência ao alter-ego do cantor soul, segundo uma publicação da revista <i>The Fader</i>. "Muitas das músicas do álbum, que foi arquivado antes de seu lançamento planejado para janeiro de 1987, foram disponibilizadas nos anos seguintes. O single principal Shockadelica, por exemplo, foi o lado B do single If I Was Your Girlfriend. Housequake, Strange Relationship e If I Was Your Girlfriend aparecem também no Sign o the Times álbum de Prince lançado em 1987", relata o texto.

<a href="https://www.youtube.com/watch?v=kZnHncw0Ifs" target=_blank><u>Good Love</u></a>, outra faixa de Camille, acabou entrando na trilha sonora do filme Nova York – Uma Cidade em Delírio (1988), do diretor James Bridges. A data de lançamento e os formatos que o disco serão disponibilizados ainda não foram revelados.

Camille será o segundo álbum póstumo de Prince. Em 2021 foi lançado o disco Welcome 2 America. O projeto havia sido gravado em 2010 e suas letras antecipavam o tempo de polarização política, desinformação e renovação da luta sobre pautas raciais que estamos enfrentando nos dias atuais.

Posso ajudar?