O prefeito de Guarulhos, Guti, seguindo as orientações do Governo do Estado divulgadas nesta quinta-feira, 17/3, encerrou a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados da cidade. Contudo, o bispo de Guarulhos, Dom Edmilson Amador Caetano, em comunicado publicado nesta sexta-feira, afirmou que vai continuar exigindo a utilização do artefato em todas as paróquias da cidade.
“Tendo em vista a segurança, o bem-estar, a saúde e priorizando a vida de cada um dos católicos pertencentes à Diocese, decide por meio desta nota, manter o uso da máscara por parte dos participantes das missas, celebrações, movimentos e grupos, em todas as paróquias da Diocese, sendo esta uma determinação ainda sem uma data prevista para o encerramento da obrigatoriedade”, diz o comunicado
“Pedimos que todos os fiéis, leigos e das pastorais, respeitem o devido decreto para a saúde e bem-estar do nosso próximo, e, rezemos para que logo, tenhamos nossa liberdade definitiva do uso das máscaras nas celebrações”, completa.
Em Guarulhos, conforme decreto, a máscara segue obrigatória nos ônibus, trens e respectivos locais de acesso (embarque e desembarque), hospitais, consultórios e demais unidades de saúde. A obrigatoriedade do uso em locais abertos já havia sido extinta no dia 9 de março.