O Los Angeles Lakers terá de esperar mais um pouco para conhecer o seu adversário nas semifinais da Conferência Oeste da NBA. Na noite de segunda-feira, o Oklahoma City Thunder derrotou o Houston Rockets por 104 a 100 e empatou em 3 a 3 a série pela primeira rodada dos playoffs. O decisivo jogo 7, dentro da "bolha" criada no complexo Wide World of Sports, pertencente à Disney, em Orlando, será nesta quarta.
Para derrotar o time do Texas, o Thunder foi liderado por Chris Paul, que contribuiu com 28 pontos, sete rebotes, três assistências e três roubos de bola. Danilo Gallinari também foi bem ao marcar marcou 25 pontos e agarrar cinco rebotes. Shai Gilgeous-Alexander e Dennis Schroder contribuíram com dígitos duplos – 10 e 12 pontos, respectivamente.
No lado dos Rockets, o armador James Harden foi o cestinha do time e do jogo. O "Barba" flertou com um "triple-double" (dois dígitos em três fundamentos) com 32 pontos, oito rebotes e sete assistências. Robert Covington foi o segundo principal pontuador com 18 pontos, além de cinco rebotes. Russell Westbrook, que aparentemente ainda está com minutos limitados – jogou 27 nesta segunda-feira -, marcou 17 pontos.
Em quadra, a partida foi equilibrada do início ao fim. Os Rockets se mantiveram à frente até a metade do terceiro período, quando conseguiram a maior diferença (nove pontos), mas o Thunder reagiu e começou o último e decisivo quarto com vantagem de 77 a 75 no placar.
Foi aí que o veterano Chris Paul se agigantou. Ele entrou no último quarto com 13 pontos e marcou mais 15 para liderar o Thunder para a vitória. E contou ainda com uma noite não muito boa em termos coletivos dos Rockets. O time texano perdeu a batalha pelos rebotes (51 a 41) e cometeu 22 erros. Um desses foi de Westbrook, a sete segundos do fim – um passe errado quando o time estava perdendo por 102 a 100.
Nesta terça-feira, os playoffs da NBA terão dois jogos. Pela primeira rodada, Denver Nuggets e Utah Jazz fazem o jogo 7 para definir quem será o rival do Los Angeles Clippers nas semifinais do Oeste. O time do Colorado reagiu na série depois estar perdendo por 3 a 1. Pelo Leste, já nas semifinais, Toronto Raptors e Boston Celtics fazem a segunda partida depois da franquia de Massachusetts vencer a primeira por 112 a 94.