A possibilidade de levar a Linha 13 Jade da CPTM ( Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) até a região de Bonsucesso, com estações em bairros como São João e Bonsucesso, depois da Aeroporto, é real. A empresa do Governo do Estado anunciou que escolheu o consórcio para produção do anteprojeto de arquitetura e engenharia, para extensão leste a partir do Aeroporto de Guarulhos até Bonsucesso.
Por R$ 2,6 milhões, o consórcio Projetista L13 Leste (Egis , Oficina e Addax) irá realizar os estudos ambiental, mercadológico e econômico-financeiro da extensão da linha.
A linha 13-Jade, que atualmente liga as estações Engenheiros Goulart e o Aeroporto, além do Expresso Aeroporto que parte da Luz, transporta poucos passageiros, em uma média de 10 mil usuários por dia. Existe a expectativa de que a expansão eleva o uso da linhas mais jovem da CPTM, uma vez que a linha passará a atender bairros populosos de Guarulhos, promovendo a ligação metroferroviária com a segunda cidade mais populosa do estado.
O prazo de execução é de 16 meses, portanto existe a possibilidade de conclusão para 2023.