Na despedida dos palcos, Milton Nascimento traz uma surpresa e entra no mercado dos NFTs, <i>tokens</i> não fungíveis, ativos digitais que representam objetos do mundo real – como arte, música, vídeo e itens de games – negociados de maneira online. É um item virtual cuja autenticidade é comprovada através de <i>blockchain</i>, a mesma tecnologia usada nas criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum.
A arte é originada de um desenho feito à mão pelo próprio cantor ainda menino, a Serra de Três Pontas, na região sul de Minas Gerais.
Cada <i>token</i> é único, com uma assinatura digital que garante a autoria e assegura que não existe nenhum outro igual no mundo.
Os fãs que adquirirem o NFT Ticket Pass terão uma série de experiências únicas e poderão destravá-las ao longo da turnê A Última Sessão de Música.
Após o uso do benefício, o <i>token</i> se torna um item colecionável.
E o primeiro show da histórica série de apresentações será na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, no Rio, em 11 de junho, às 21 horas.
Será uma sessão especial, restrita a amigos, artistas e aqueles que adquirirem o NFT Ticket Pass. Não haverá vendas de ingressos normais para este evento. Serão colocados apenas 400 NFTs à disposição.
Os compradores, além de garantir dois passes para a <i>avant-première</i>, ganharão um pôster autografado e numerado da turnê.
As vendas já foram abertas a partir do domingo, 15, pelo site nft.miltonnascimento. com.br, com informações em todas as redes oficiais do cantor. As informações são do jornal <b>O Estado de S. Paulo.</b>