Uma loja britânica de fantasias eróticas com temática médica doou todo seu estoque de aventais descartáveis para um hospital público, necessitado em meio à pandemia do novo coronavírus.
Pelo Twitter, a loja MedFetUK disse que vem sendo procurada por representantes do sistema de saúde de todo o país, em busca de roupas e equipamento básico de proteção. "Quando você vê alguém do governo dizendo que o NHS (sistema de saúde público britânico) está recebendo o que precisa, isso é uma mentira", publicaram.
"Quando nós, uma microempresa criada para servir uma seção pequena da comunidade fetichista, nos encontramos sendo o último recurso para fornecer nosso sistema de saúde pública em um momento de crise, algo está seriamente errado. É escandaloso".
"Então, quando tudo isso passar, e os médicos, enfermeiros e outros profissionais tiverem feito um trabalho espetacular, como com certeza irão apesar das circunstâncias, não vamos esquecer ou perdoar os que mandaram o NHS para essa batalha com uma armadura inadequada e uma mão amarrada atrás das costas", concluem.
O Reino Unido tem mais de 17.000 casos de covid-19, com pelo menos 1.000 mortes, números que vêm subindo rapidamente.