A CPTM publicou no Diário Oficial desta sexta-feira, 24/6, a contratação dos serviços de elaboração de anteprojeto e estudos da extensão da Linha Jade em Guarulhos, com previsão de término no Bonsucesso.
O valor do acordo é de quase R$ 2,6 milhões, vencidos pelo Consórcio Projetista L13 Leste. Ficará a cargo da empresa, além do anteprojeto, os estudos de viabilidade ambiental, análise mercadológica e econômico-financeira.
A linha 13-Jade, que atualmente liga as estações Engenheiros Goulart e o Aeroporto, além do Expresso Aeroporto que parte da Luz, transporta poucos passageiros, em uma média de 10 mil usuários por dia. Existe a expectativa de que a expansão eleva o uso da linhas mais jovem da CPTM, uma vez que a linha passará a atender bairros populosos de Guarulhos, promovendo a ligação metroferroviária com a segunda cidade mais populosa do estado.
A CPTM pretende criar quatro novas estações: Jardim dos Eucalpitos, São João, Presidente Dutra e Bonsucesso. A expectativa da rota é de demandar mais de 230 mil passageiros nos dias úteis.