A Ponte Preta está bem perto de anunciar a contratação do experiente meia Éverton como novo reforço para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Em Campinas, o atacante de 33 anos realizou exames médicos nesta quarta-feira.
Éverton pertence ao Grêmio e estava emprestado ao Cuiabá. Depois de um bom início de temporada, acabou perdendo espaço e não entra em campo desde 11 de junho. Ao todo, foram 19 jogos, um gol e quatro assistências.
Revelado no Paraná, Éverton passou por Flamengo, Botafogo, Athletico-PR e São Paulo, além de ter atuado no futebol mexicano e sul-coreano. O melhor momento da sua carreira foi em 2017 defendendo o rubro-negro carioca.
Na Ponte Preta, o experiente jogador terá a missão de melhorar a produtividade do sistema ofensivo. O clube tem um dos piores ataques da Série B, com apenas 13 gols marcados em 20 rodadas.
Com Éverton, a Ponte chega a seis reforços contratados na atual janela de transferências. Antes dele, chegaram o zagueiro Mateus Silva, o volante Rithely, os meias Élvis e Cássio Gabriel e o atacante Leandro Barcia.
Outra boa notícia é que o meia Cássio Gabriel teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está à disposição do técnico Hélio dos Anjos para o jogo de sábado, contra o Operário.
A partida válida pela 21ª rodada da Série B está marcada para as 19 horas e pode marcar o recorde de público no Moisés Lucarelli em 2022. São aguardadas mais de dez mil pessoas neste confronto direto contra o rebaixamento.