Polícia

Denarc prende acusado de ser líder do tribunal do crime em Guarulhos

Ricardo Saturnino Batista, vulgo Palito, apontado como um dos líderes da facção criminosa PCC, foi preso pela Polícia Civil de São Paulo. Segundo investigação, ele era responsável por comandar o chamado “tribunal do crime” em Guarulhos e por participar diretamente de mais de 30 homicídios, segundo reportagem do Brasil Urgente, da TV Bandeirantes.

Junto com ele, policiais do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) apreenderam papelotes de drogas, dinheiro oriundo da venda de entorpecentes e a contabilidade do tráfico na região.

Ainda segundo a investigação, Palito era um criminoso temido em Guarulhos e passava por ele o destino de quem era levado ao “tribunal do crime”, onde quem desafia o PCC ou não cumpre as regras impostas pelo crime organizado é executado.

As vítimas da quadrilha do acusado preso eram mortas a tiros e tinham os corpos enrolados com cobertores. Depois, eles eram jogados em áreas de mata para dificultar a localização da polícia.

Entre as vítimas, estão criminosos ligados a facções rivais, informantes da polícia, acusados de assédio sexual e também algumas mortes ligadas a guerra pelos pontos de venda de drogas.

Posso ajudar?