O Guarani encaminhou a permanência na Série B do Brasileiro ao conquistar a quarta vitória consecutiva na última segunda-feira – 1 a 0 sobre o Londrina, no Brinco de Ouro da Princesa. O técnico Mozart enalteceu o elenco pela reação na reta final do campeonato.
"O que foi primordial é a atitude dos jogadores. Claro, há nossa parcela de contribuição. Mas sem os jogadores, a gente fica impotente. Tem a organização do clube, o trabalho da diretoria. Nós sabíamos que o trabalho estava sendo feito. Agora, estamos colhendo os frutos desse trabalho. Ainda bem que conseguimos reagir no momento certo", comemorou Mozart, com os 41 pontos conquistados.
O próximo jogo do Guarani será no sábado, contra o Ituano, no Novelli Júnior, em Itu (SP). Apesar do adversário estar brigando por uma vaga no G4 e ter a segunda melhor campanha do returno, atrás apenas do campeão do Cruzeiro, Mozart não deixa de sonhar com um bom resultado.
"Hoje, nós temos uma identidade, uma forma definida de jogar. Teremos um jogo duro contra o Ituano, mas estamos em um bom momento. Temos que aproveitar isso. Tenho sempre muita confiança de que podemos ganhar de qualquer adversário, em qualquer estádio, graças ao que os jogadores estão fazendo", afirmou o treinador.
Depois do Ituano, o Guarani vai enfrentar na sequência o CRB (casa), Cruzeiro (fora), Bahia (fora) e Chapecoense (casa).