Cidades

Guarulhos alcança a marca de 77% na taxa de atualização do CadÚnico

A cidade de Guarulhos alcançou em outubro de 2022 a marca de 77,13% na taxa de atualização dos dados do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). A marca é expressiva, pois a cidade recuperou 10,73% com relação a março de 2021, quando a taxa era de 66,40%. A atualização cadastral interfere diretamente nos repasses recebidos do governo federal para a melhoria das ações voltadas à população, já que informações desatualizadas no sistema impedem o recebimento de uma série de benefícios.
 
Por conta do período de isolamento causado pela pandemia, grande parte das ações de convocação das famílias e mutirões de recadastramento, promovidos pela Prefeitura de Guarulhos, foram suspensos. Com a flexibilização das restrições e o retorno às atividades normais, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) realiza um trabalho de convocação dessas famílias. 
 
“Essas informações precisam estar sempre frescas no nosso sistema. Um endereço novo, um número de telefone que mudou, em qualquer mudança é necessário que o inscrito procure uma unidade do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) para nos informar. Além disso, mesmo que nada tenha mudado, a cada dois anos também é importante nos informar que tudo continua igual”, explica o titular da SDAS, Fábio Cavalcante.

Posso ajudar?