O maior caso de desaparecimento de um animal no País foi iniciado há um ano, em Guarulhos. Foi no dia 15 de dezembro que Pandora escapou da caixa de transporte e desapareceu durante uma conexão no aeroporto. Dentre as várias matérias publicadas pelo GuarulhosWeb sobre o caso, a primeira foi publicada oito dias depois mostrando a notificação que a Gol recebeu devido ao sumiço.
Pandora mobilizou inicialmente protetores de animais, que realizaram grupos de oração pelo encontro. Depois, todo o município, especialistas em animais, influenciadores e até o poder público estiveram no caso.
O dono Reinaldo, que era de Recife, passou a morar na cidade devido às buscas. A Gol, responsável pelo voo, foi obrigada pela Justiça a manter o custeio de hospedagem do tutor e também contratou uma empresa especializada para auxiliar nas buscas, dividindo esse trabalho com GCM e grupos voluntários.
O vereador Geleia na ocasião ofereceu recompensa de R$ 7 mil para quem ajudasse a encontrar a cachorrinha, e no dia 30 de janeiro, 45 dias depois do desaparecimento, ela foi vista pelo eletricista Victor Leonardo Marques nas proximidades do Terminal 3. O homem recebeu o valor das mãos do parlamentar, que em seguida nomeou Reinaldo como seu assessor, mas a parceria durou e eles já não trabalham mais juntos.