Cidades

Aeroporto de Guarulhos volta a registrar atrasos em segundo dia de greve

O segundo dia de paralisação dos aeronautas continuou provocando atrasos na programação de voos do aeroporto de Guarulhos. Ao todo, segundo a Gru Airport, concessionária que administra o território, foram três, sem nenhum cancelamento.

O número é menor do que o registro do primeiro dia de greve, quando foram contabilizados 10 atrasos, também sem cancelamento de viagens. Em Congonhas a adesão é maior. Somados os dois dias, são 68 atrasos e nove cancelamentos.

Melhores condições

A greve está acontecendo diariamente das 6h às 8h, nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza, por tempo indeterminado, devido à frustração das negociações da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho.

Os aeronautas reivindicam recomposição das perdas inflacionárias, além de ganho real, tendo em vista os altos preços das passagens aéreas que têm gerado crescentes lucros para as empresas. Reivindicam ainda, melhorias nas condições de trabalho para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, como a definição dos horários de início de folgas e proibição de alterações nas mesmas, além do cumprimento dos limites já existentes do tempo em solo entre etapas de voos.

Posso ajudar?