A cantora de jazz norte-americana Samara Joy levou para casa o desejado Grammy de Melhor Artista Revelação, neste domingo, 5, prevalecendo na categoria eclética para a qual foram indicados os roqueiros italianos Maneskin e a brasileira Anitta, entre outros.
"Estou muito, muito grata", disse emocionada a artista de 23 anos ao receber o gramofone. "Foi uma grande noite para mim", acrescentou a cantora que também se apresentou na pré-gala da cerimônia que homenageou o melhor da música, em Los Angeles.
A cantora estudou na Fordham High School for the Arts e depois frequentou o jazz da SUNYs Purchase College, onde ganhou uma bolsa de estudos Ella Fitzgerald.
Joy lançou várias apresentações que se tornaram virais. A artista tem presença forte no TikTok. Ela já fez turnês pela Europa e Estados Unidos, incluindo festivais como o prestigioso Monterey Jazz em 2022. A cantora também ganhou outro Grammy na premiação que antecedeu a cerimônia principal, ao ganhar como Melhor Álbum Vocal de Jazz com <a href="https://www.youtube.com/watch?v=N2ENj7k6aLU&embeds_euri=https%3A%2F%2Fwww.estadao.com.br%2F&embeds_origin=https%3A%2F%2Fwww.estadao.com.br&source_ve_path=MjM4NTE&feature=emb_title" target=_blank><u>Linger Awhile</u></a>.
Na madrugada, ela postou um vídeo em seu Instagram, sobre o Grammy, e os fãs de Anitta a atacaram: "Roubo", "Destruiu o sonho de toda uma nação".