Esportes

Vedacit Guarulhos vira para cima do Sesi e vence sexta seguida na Superliga de Voleibol

O Vedacit Guarulhos venceu o Sesi-SP pela Superliga masculina de vôlei e passou na noite deste sábado no ginásio da Ponte Grande, de virada, por 3 sets 1, com parciais de 18/25, 25/22, 25/20, e 25/21. Com isso, o time chegou à sexta vitória consecutiva na competição e alcançou a terceira posição da competição, agora com 36 pontos.

A partida em Guarulhos começou bem equilibrada, mas depois do empate em sete pontos, o Sesi encaixou melhor os contra-ataques e abriu quatro pontos de vantagem. Guilherme Novaes, técnico do Guarulhos, parou o jogo e pediu jogadas mais rápidas pelas pontas para não deixar Franco sobrecarregado. Mas os visitantes continuaram abrindo frente, com destaque para o oposto Darlan e os erros de ataque dos donos da casa, e fecharam o primeiro set em 25/18.

O Sesi começou o segundo set jogando solto, com Birigui forçando muito o saque e dificultando o passe de Guarulhos. Os donos da casa conseguiram empatar o set em nove pontos, mas os anfitriões conseguiram se organizar em quadra, a parceria entre Sandro e Franco começou a funcionar melhor, e Guarulhos passou à frente do placar na etapa final da parcial para fechar em 25/22, mostrando poder de reação.

O terceiro set começou como terminou o segundo: com o Guarulhos embalado e abrindo vantagem sobre os adversários, que fizeram um set apagado e não conseguiram se aproximar no placar. Com tranquilidade, o Guarulhos fechou o terceiro set em 25/20 para fazer 2 a 1 na partida.

O Sesi-SP tomou fôlego para começar o quarto set e tentar levar o jogo para o tie-break. A parcial ficou equilibrada até a metade, quando mais uma vez Sandro passou a acionar Franco com mais frequência. O oposto não perdoou, e o Guarulhos abriu cinco pontos na reta final do set.

Com 30 pontos, Franco foi eleito o melhor jogador da partida. “Era um adversário que estávamos tendo muita dificuldade, e eles sacaram muito bem no primeiro set. É importante essa sequência de seis vitórias porque estamos nos aproximando dos playoffs e isso nos dá força. Estou muito feliz com essa boa fase”, analisou o oposto.

Posso ajudar?