Cidades

Tarcísio antecipa liberação total da Mogi-Bertioga para esta terça-feira

Durante a tragédia que atingiu o litoral norte de São Paulo, a rodovia Mogi-Bertioga teve um trecho completamente destruído na altura de  Biritiba-Mirim. Devido aos estragos, o Governo do Estado anunciou que a liberação das pistas ocorreria em pelo menos dois meses. No entanto, nesta terça-feira, Tarcísio de Freitas anunciou que a rodovia terá liberação total ao tráfego já nesta terça-feira, pouco mais de 15 dias após a interdição.

Inicialmente, a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística informou que a previsão era de que a estrada fosse parcialmente desobstruída e liberada para os motoristas em dois meses. No dia 1º de março, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse durante visita à região que a liberação parcial seria antecipada para o fim de março.

As obras na pista duraram 15 dias e, de acordo com a pasta, “diversas frentes de trabalho na região permitiram a antecipação”. Já as obras totais do projeto, que englobam, entre outros pontos, novo sistema de drenagem e construção do muro de arrimo, devem ser totalmente concluídas em até 180 dias, com investimentos de R$ 9,4 milhões.

A liberação está marcada para 18h, quando uma coletiva de imprensa deve ser realizada com a presença da secretária Natália Resende.

Posso ajudar?