Após denúncias ao programa Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena, o secretário de Assuntos para a Segurança Pública, Márcio Pontes, informou no início da noite desta segunda-feira que o prefeito de Guarulhos, Guti, determinou a suspensão do convênio que o Município tem com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para a utilização do pátio de apreensão de veículos localizado no bairro Várzea do Palácio, em Guarulhos.
O deputado federal Delegado Palumbo fez denúncias ao programa de Datena sobre cobranças que seriam abusivas para a liberação de veículos apreendidos por parte do Detran, além de mal atendimento ao público no local.
Diante das notícias sobre problemas encontrados no pátio de apreensão de veículos de Guarulhos, Pontes informou que a Secretaria Municipal de Segurança Pública, responsável pela contratação do pátio e pelo convênio com os dois órgãos estaduais, irá suspender o acordo para apurar as denúncias.
Pontes salientou que os problemas denunciados não têm qualquer relação com veículos apreendidos pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Guarulhos e STMU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana). “Os problemas relatados se referem exclusivamente ao processo de liberação de veículos apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Militar em ações ocorridas dentro do território guarulhense”.