Estadão

Descarrilamento de trem deixa um morto e dezenas de feridos na Holanda

Um trem de passageiros descarrilou na Holanda, deixando um morto e cerca de 30 feridos, 19 deles com gravidade, nesta terça-feira, 4. Segundo os serviços de emergência holandeses, o trem teria saído dos trilhos após ter atingido máquinas de construção na cidade de Voorschoten, na linha entre Haia e Amsterdã, e virou pelo menos um vagão para um campo ao lado.

Imagens da televisão mostraram pessoas utilizando pontes improvisadas para atravessar um canal que passa ao longo dos trilhos para chegar ao trem atingido. Muitas janelas nos vagões foram quebradas.

"Várias dezenas de pessoas feridas estão atendidas no local e levadas para o hospital, se necessário", afirmou o serviço de emergência. "Especialistas trabalham para garantir a segurança do trem".

"Este é um acidente incrivelmente trágico. Simpatizo com as vítimas. Infelizmente, há também uma fatalidade a lamentar. Os meus pensamentos vão para toda a família e amigos dos envolvidos", disse a Presidente da Câmara de Voorschoten, Nadine Stemerdink, numa declaração.

John Voppen, CEO da empresa da rede ferroviária Pro Rail, chamou ao acidente "um dia terrível para as estradas de ferro holandesas" e disse que a causa estava sob investigação. (Com agência internacionais).

Posso ajudar?