Estadão

Guardiola é irônico sobre atuação no City: O cabelo não é melhor que dos outros

O espanhol Pep Guardiola, treinador do Manchester City, respondeu de forma inusitada a pergunta feita na coletiva de imprensa desta sexta-feira sobre os motivos de não ser demitido do clube inglês. Ele respondeu que não é segredo para ninguém que sua permanência no cargo está segura porque o time vence os jogos e não era porque ele tem "o melhor cabelo que os outros".

"Vou te contar o segredo: é porque ganhamos jogos. Se não ganhássemos, eu seria demitido. Não tem nenhum segredo, não é porque o meu cabelo é melhor do que dos outros (técnicos). Eu não sou demitido porque nós ganhamos muitos jogos", respondeu o técnico do Manchester City, atual vice-líder do Campeonato Inglês, com 64 pontos.

A resposta de Guardiola trouxe um ar cômico para a entrevista, mas conta com um dado preocupante para os técnicos do torneio nacional. Na temporada 2022-2023, foram 13 mudanças de comando nas equipes do Campeonato Inglês. As últimas vítimas foram Brendan Rodgers, dispensado pelo Leicester, e Graham Potter, que foi demitido do Chelsea. Foi o recorde de troca de comandos na história da liga.

Outro nome que permanece forte no comando do seu time é Mikel Arteta, do Arsenal, atual líder do Campeonato Inglês. O compatriota de Guardiola está a frente do elenco desde 2019 e tem contrato até 2025. O time soma 72 pontos, com 23 vitórias, 3 empates e 3 derrotas na atual temporada do torneio nacional.

O próximo compromisso do Manchester City é no sábado, às 13h30, contra o Southhampton, pelo Campeonato Inglês. A novidade para a partida é o retorno de Haaland, que voltou a treinar após duas semanas longe dos gramados. Segundo Guardiola, ele está pronto para ajudar a aumentar o poder ofensivo do time.

Posso ajudar?