Cidades

GuarulhosWeb não publicará nomes ou imagens de autores de atentados em escolas

O GuarulhosWeb vem a público deixar claro sua postura editorial em relação a autores ou envolvidos em ataques em escolas no Brasil. O portal, que sempre primou pela ética e seriedade em suas publicações, não irá exibir os nomes ou mesmo imagens dessas pessoas que, na maior parte das vezes, busca notoriedade ao praticar esse tipo de crime contra a sociedade.

Nas últimas semanas, o Brasil assistiu a dois ataques covardes em escolas, um em São Paulo e outro em Blumenau, vitimando uma professora e quatro crianças, todos indefesos. Os autores não serão mencionados em reportagens publicadas pelo GuaurlhosWeb.

Vale salientar que o GuarulhosWeb, desde sua criação há 23 anos, não compactua com publicações sensacionalistas em busca de leitores a qualquer custo. Por isso, o portal não publica, por exemplo, notícias sobre suicídios, já que a divulgação deste tipo de crime serve como exemplo para pessoas que têm a mesma intenção. As exceções a este tipo de publicação só ocorrem quando envolvem, de alguma forma, outras pessoas ou comunidades, afetando, de forma indireta outros grupos. Mesmo assim, a identidade e forma sempre são preservados.

O GuarulhosWeb entende que neste momento de comoção nacional qualquer divulgação massiva sobre esse tipo de fato, de forma irresponsável, só irá contribuir para a propagação de ações deste gênero. Por isso mesmo, as publicações se restringirão a fatos, nunca se baseando em boatos ou divulgações baseadas em fake news. O portal se coloca a serviço da sociedade, a fim de minimizar a propagação de notícias que não tenham algum fundo de verdade.

Posso ajudar?