Funcionários de diferentes setores do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, aparecem em vídeos no dia da troca de malas, que culminou com a prisão das goianas Jeanne Paollini e Kátyna Baía, presas na Alemanha por tráfico de drogas. As imagens foram divulgadas neste domingo (9/4) no Fantástico da TV Globo.
A identificação das bagagens delas foi colocada em outras duas carregadas de cocaína. Sem saber de absolutamente nada, as duas foram detidas em Frankfurt, na Alemanha. A detenção já passa de um mês.
O caso foi revelado na terça-feira (4/4), após uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) para combater uma nova forma que traficantes estão usando para levar cocaína para a Europa. Nas imagens, é possível ver o momento em que as goianas saem de casa com uma mala rosa e outra preta. Elas despacharam as bagagens no Aeroporto Santa Genoveva (GO), mas as etiquetas são trocadas na conexão que fizeram no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Novamente, as câmeras internas da área de embarque mostram dois funcionários que operam no setor de despacho em busca das bagagens entregues pelas mulheres da suposta quadrilha. Pelos vídeos, é possível ver os homens trocando a etiqueta das malas das vítimas de Goiânia para as recém- entregues. As novas malas têm mais de 20 quilos de cocaína em cada.
Quando as goianas chegam ao aeroporto de Frankfurt, em 5 de março, foram presas por tráfico internacional de drogas. Segundo a PF, as passageiras, que ainda se encontram detidas em Frankfurt, informaram que não tinham conhecimento do conteúdo ilícito dentro das malas e que as bagagens apreendidas não eram delas.


