Estadão

Tom Cruise retorna como espião que desafia a morte no 7º filme da franquia Missão Impossível

A pandemia da covid não intimidou o ator Tom Cruise e o diretor e roteirista Christopher McQuarrie. Eles estavam prestes a iniciar a filmagem do sétimo longa da franquia <i>Missão Impossível</i> (chamado <i>Acerto de Contas Parte 1</i>) quando o isolamento social fechou o mundo. "Estávamos em Veneza, na Itália, a dois dias das filmagens em fevereiro de 2020", lembrou McQuarrie ao Entertainment Weekly. "Estávamos no marco zero da pandemia."

Durante os três anos seguintes, McQuarrie e Cruise, que produziram o filme juntos, de alguma forma conseguiram rodar o filme em vários locais internacionais, incluindo Inglaterra, Abu Dabi e Noruega.

<i>Acerto de Contas Parte 1</i> finalmente chegará aos cinemas em 14 de julho, quase dois anos após a data de lançamento originalmente anunciada. Mas, apesar das muitas provações e tribulações da produção, McQuarrie sempre acreditou que completaria sua missão. Ao conversar com a EW para esta prévia do filme, o cineasta admite que nunca houve um momento em que pensou que o filme não seria concluído. "Quando você está fazendo um longa com Tom, isso não é realmente um fator", diz ele. "E, nesses filmes, gostamos de dizer, Desastre é uma oportunidade para se destacar. Nós nos inclinamos para o caos. Não o convidamos, mas o aceitamos como parte do processo." McQuarrie promete que o filme será repleto de sequências de ação que se tornaram um dos elementos característicos da franquia.

Posso ajudar?