Diretor e roteirista conhecido pelo jeito peculiar de fazer cinema, Wes Anderson falou pela primeira vez, em entrevista ao <i>The Times</i>, sobre a trend que viralizou nas redes sociais, principalmente no TikTok, em que usuários "imitam" o estilo de seus filmes para mostrar ações rotineiras sob uma nova perspectiva. O cineasta confessou que se recusa a assistir os conteúdos.
"Sou muito bom em me proteger desse tipo de coisa. Se alguém me manda algo desse tipo, eu imediatamente apago e respondo: Por favor, me desculpe, mas não me mande vídeos de pessoas tentando imitar os meus filmes", contou.
O diretor de obras como <i>Os Excêntricos Tenenbaums</i> (2001), <i>Moonrise Kingdom (2012)</i> e <i>O Grande Hotel Budapeste</i> (2014) explicou: "Eu não quero assistir a esse tipo de coisa e pensar: Então é isso que eu faço? É assim que as pessoas me veem?. Não quero ter contato demais com outras pessoas tentando pensar em como faço as coisas, porque se isso acontecer, vou começar a imitar a mim mesmo!".
Wes Anderson se prepara para lançar sua próxima produção, <i>Asteroid City</i>, que chegará ao Brasil em 10 de agosto.
No elenco, estrelas como Tom Hanks, Margot Robbie, Steve Carell e Scarlett Johansson. Além de Tilda Swinton, Bryan Cranston, Edward Norton, Adrien Brody, Liev Schreiber, Maya Hawke, Willem Dafoe e Jeff Goldblum.