Em Guarulhos, a GRU Airport, que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, afirma que devido às condições meteorológicas adversas três voos alternaram para outros aeroportos, e depois retornaram para Guarulhos. A concessionária não soube informar se esses aviões chegaram a pousar nestes outros aeroportos antes de voltarem para Guarulhos, que era ponto final do destino.
Às 14h, o aeroporto estava operando normalmente para pousos e decolagens. Segundo o CGE, ocorreram rajadas de vento de 62,2 km/h em Cumbica.
O ciclone extratropical que atua no Sul do Brasil provocou rajadas de vento na madrugada e na manhã desta quinta (13) em diversas regiões do estado de São Paulo, além de chuva rápida e isolada, além de quedas de dezenas de árvores.
Segundo a Infraero, que administra Congonhas, o aeroporto está operando no visual para pousos e decolagens na tarde desta quinta-feira. Lá quatro aviões não conseguiram pousar e arremeteram.
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, ocorreram rajadas de 72,2 km/h em Congonhas, as 12h. Foi a maior velocidade de vento registrada na capital paulista pelo órgão municipal até o começo da tarde desta quinta.