Polícia

PF diz que braço de Guarulhos que fazia link com Europa foi desmantelado

A quadrilha presa durante a operação da Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (18), é apontada por ser a responsável por diversas trocas de malas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com o objetivo de traficar cocaína para o exterior, principalmente para países da Europa.

A ação desta terça cumpriu 14 mandados de prisão temporária, dois mandados de prisão preventiva e 27 mandados de busca e apreensão nas cidades de Guarulhos e São Paulo. Dois homens com mandados de prisão temporária seguem foragidos.

“Acreditamos que o braço de Guarulhos que fazia o link para a Europa tomou golpe duro e foi desmantelado hoje. Os presos executores dos crimes, que atuavam no aeroporto, eram funcionários do aeroporto. Das seis primeiras pessoas que foram presas na operação, uma confessou e cinco negaram. Duas mulheres que atuaram na área do check-in falso também foram presas. Durante a ação, teve homem que tentou se desfazer dos celulares, mas acreditamos que vamos conseguir pegar as informações”, ressaltou o delegado Felié Faé Lavareda, da PF, durante coletiva de imprensa.

Posso ajudar?