Quem assistiu ao show do Maroon 5 no festival The Town deve ter reparado que a voz de Adam Levine estava um pouco fora do lugar – mas o cabelo do cantor, por outro lado, estava na régua. O responsável pelo sucesso capilar é o barbeiro Felipe Galdino Tomaz, de 32 anos, de Sorocaba.
O <b>Estadão</b> conversou com Felipe na madrugada de sexta, 8, algumas horas depois do corte.
Felipe contou que fica no backstage do festival, a postos para dar um trato na cabeleira de artistas ou de membros da produção. Quando alguém quer um corte, avisa um membro da produção, que chama Felipe. "Fico à disposição, na área de artistas", lembra. "De famoso hoje, só tinha cortado o cabelo de alguns influencers, que não lembro o nome."
Mas o dia ainda não tinha acabado, e a produção avisou que Adam Levine queria fazer um corte antes de subir ao palco. "Ficamos só eu e ele no camarim", conta. A comunicação, no entanto, foi um desafio, já que ele não fala inglês. "Eu fui tentando conversar lá no embromation . Aí veio o Christian, da produção, para me ajudar."
Segundo Felipe, Adam Levine pediu um "mid fade". "E eu disse: Ele manja, porque mid fade é o nome de um tipo de corte, um degradê que fica no meio da têmpora. Tem o high, o mid e o low."
<b>Bota de roqueirão </b>
Felipe conta que achou o vocalista do Maroon 5 mais alto pessoalmente do que pela televisão. "Eu falei para o tradutor dizer isso para ele. Mas ele estava usando uma bota bem alta, meio roqueirão . Aí ele deu risada e levantou o pé para mostrar a bota (e explicar por que estava mais alto do que parece)."
Depois do corte, o cantor agradeceu e pediu também para Felipe dar um arrumada na barba. "Aí ele pediu um café e me ofereceu. É um cara sensacional, muito de boa", elogia.
Questionado se é fã do Maroon 5, Felipe respondeu, animado: "Quem não é, cê tá loko? Quem não é fã desses caras?".
No Instagram, Tomaz compartilhou o momento ao lado do artista e disse que realizou um sonho. "Quantos fãs sonham em estar ao lado do seu ídolo e eu consegui fazer isso", escreveu.
As informações são do jornal <b>O Estado de S. Paulo.</b>