Carro GWeb TV

AVALIAÇÃO – Chevrolet Tracker RS 1.2 turbo se veste de esportivo

Ernesto Zanon – Do Carro Express / Edição de imagens: Danilo Sanches

Entre os SUVs disponíveis no mercado, o Chevrolet Tracker sempre se apresenta como uma das primeiras opções do consumidor. Diante da variedade de modelos e disputa acirrada com a concorrência, cada detalhe pode ser decisivo na hora de decidir pela compra. Neste sentido, a versão RS avaliada pelo Carro Express durante uma semana tem como principal atrativo o visual esportivo.

O Tracker RS conta com a mesma motorização 1.2 Turbo e câmbio automático AT6 do LTZ e da versão top de linha Premium. Mas se diferencia principalmente pela cara esportiva, presente em itens de aparência interna e externa. Custa um pouquinho menos que a Premium, mas perde itens de conforto e conveniência. Ou seja, é indicado para quem preza mais pela aparência. Está na faixa dos R$ 158 mil.

O motor 1.2 turbo gera 133 cavalos de potência. Dá conta de sobra para uma direção segura e comportada em condições normais de trânsito tanto na cidade como na estrada. Mas aí pode até suscitar uma pequena incoerência: um modelo que se apresenta esportivo não deveria ter uma pegada mais forte? Até poderia ser, mas isso encareceria o carro, o que o afastaria do consumidor-alvo, já que com essa motorização dá conta das necessidades quase todo o tempo. Tem boa aceleração e retomada. Vai de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos. Avança rapidamente a velocidades maiores, até superiores aos limites de velocidade.

Já na aparência, realmente o RS se destaca em relação a outras versões. Já de cara, na frente, é possível perceber as diferenças, que aparecem na gravata Chevrolet e emblema com o nome do carro em pretos, com o logo RS destacado. Os faróis em Full LED têm máscara negra. A grade frontal esportiva, estilo colmeia, carrega detalhes em preto brilhante. O mesmo se repete nos retrovisores externos e nos apliques centrais dos para-choques. As rodas aro 17 com acabamento preto “High Gloss” se destacam na lateral muito bem definida.


Por dentro, o ambiente esportivo se mantém com bancos, volante de base reta, painel de porta e console com acabamento premium preto e costura pespontada vermelha. Vem com teto solar panorâmico, além de oferecer o MyLink com projeção sem fio, OnStar e myChevrolet App. O sistema multimídia na tela central, a exemplo de outras versões do Tracker, é compatível com o Apple Car Play e Androide Auto. Ou seja, fácil conexão do celular com os aplicativos mais utilizados durante a condução, como Waze e Spotfy.

Veja o que o Chevrolet Tracker RS oferece:


– central multimídia de 8 polegadas MyLink, com integração sem fio para Android Auto e Apple CarPlay;
– sistema OnStar;
– Wi-Fi integrado que permite conectar até sete dispositivos de uma só vez;
– ar-condicionado digital;
– chave presencial com partida por botão;
– ajuste de altura e distância do volante;
– teto solar panorâmico;
– sensores de luz e chuva;
– câmera de ré;
– sensores de estacionamento dianteiros e traseiros;
– assistente de partida em rampa e de estacionamento.
– seis airbags; controles de tração e estabilidade;
– alerta de ponto cego

Posso ajudar?