Em um duelo emocionante, equilibrado do começo ao fim, o Brooklyn Nets contou com uma atuação espetacular do trio de astros formado por Kyrie Irving, Kevin Durant e James Harden, que somaram 90 pontos, e derrotou o Los Angeles Clippers por 124 a 120, na rodada de terça-feira da temporada regular da NBA, no ginásio Barclays Center, em Nova York.
Cestinha do jogo, Irving foi o condutor da vitória com 39 pontos, a sua maior marca da temporada, e grande aproveitamento de quadra (mais de 50%). Durant fechou a sua performance com 28 pontos e nove rebotes. Já Harden anotou mais um "triple-double" (Dois dígitos em três fundamentos) na carreira marcando 23 pontos, 11 rebotes e 14 assistências.
Pelos Clippers, Kawhi Leonard fez uma grande exibição com 33 tentos, cinco rebotes, cinco assistências, cinco roubos de bola e dois tocos. Além dele, Paul George (26 pontos, seis assistências e quatro rebotes) e Nicolas Batum (21 pontos e seis rebotes) foram os outros destaques para o time da Califórnia.
Agora, os Nets chegam ao retrospecto de 14 vitórias e nove derrotas e assume a segunda posição da Conferência Leste. Já os Clippers, com 16-6, perderam uma sequência de três triunfos seguidos e estão em segundo lugar no Oeste empatados com o rival Los Angeles Lakers.
A liderança do Oeste e de toda a NBA é do Utah Jazz, que mostrou que quer retomar a sequência de vitórias consecutivas e bateu o Detroit Pistons por 117 a 105, em Salt Lake City. O time de Utah é o que menos perdeu nesta temporada, com apenas cinco derrotas em 21 jogos. Já o rival de Michigan tem a campanha inversa: são apenas cinco vitórias e 16 derrotas.
Após ter o jogo contra o Denver Nuggets adiado no dia anterior por protocolo de segurança contra o covid-19, os Pistons entraram em quadra para fazer frente ao Jazz. Jerami Grant e Josh Jackson até tiveram boas atuações com 27 e 22 pontos, respectivamente. No entanto, a dupla não foi páreo para Donovan Mitchell, que anotou 32 pontos e levou o time da casa a mais uma vitória nesta temporada.
Na Califórnia, o Boston Celtics foi até San Francisco para enfrentar o Golden State Warriors e saiu vitorioso pelo placar de 111 a 107. Não é todo jogo que Stephen Curry consegue carregar seu time para o caminho da vitória. O armador até tentou ao anotar 38 pontos, 11 rebotes e oito assistências. Porém, a equipe teve muitos erros de ataque e pagou o preço.
Precisando da vitória após perder duas partidas seguidas, os Celtics não se intimidaram com a atuação de Curry e mostraram que querem se classificar para os playoffs. O time de Massachusetts teve o trio formado por Jason Tatum, Kemba Walkers e Jaylen Brown somando 64 pontos.
<b>Confira a rodada de terça-feira da NBA:</b>
Orlando Magic 108 x 123 Toronto Raptors
Brooklyn Nets 124 x 120 Los Angeles Clippers
Indiana Pacers 134 x 116 Memphis Grizzlies
Washington Wizards 121 x 132 Portland Trail Blazers
Utah Jazz 117 x 105 Detroit Pistons
Golden State Warriors 107 x 111 Boston Celtics
<b>Confira a rodada de quarta-feira da NBA:</b>
Charlotte Hornets x Philadelphia 76ers
Milwaukee Bucks x Indiana Pacers
Atlanta Hawks x Dallas Mavericks
Cleveland Cavaliers x Los Angeles Clippers
Miami Heat x Washington Wizards
Chicago Bulls x New York Knicks
Oklahoma City Thunder x Houston Rockets
San Antonio Spurs x Minnesota Timberwolves
New Orleans Pelicans x Phoenix Suns
Sacramento Kings x Boston Celtics