Uma semana após serem presos pela Guarda Civil espanhola sob a acusação de gravar e compartilhar um vídeo de sexo com uma garota menor de idade, e depois serem liberados, os quatro jogadores do Real Madrid envolvidos no caso foram convocados para prestar depoimento na Justiça da Espanha.
De acordo com o El Confidencial, o juiz Julio Wood marcou para o dia 8 de novembro a audiência com os jovens no Juizado de Instrução 3 de San Bartolomé, de Tirajana. A vítima será ouvida dias antes. Os quatro celulares dos envolvidos serão verificados como forma de prova da acusação.
A denúncia foi apresentada às autoridades há 15 dias, no município de Santa María de Guía, nas Ilhas Canárias. A vítima tem somente 16 anos e alega que um dos jovens com quem manteve relações sexuais de maneira consensual, gravou um vídeo íntimo da relação e compartilhou no WhatsApp.
Apesar de apenas três jogadores terem sido levado à comissão de justiça de Valdebebas no dia da prisão, o juiz Julio Wood intimidou os quatro envolvidos a prestarem depoimento. Há a possibilidade de outros dois jogadores do time profissional também serem convocados.
O caso ocorreu em Mógan, na Gran Canaria, ainda em junho, mas a mãe da menor só prestou a denúncia três meses depois alegando que não tinha conhecimento da divulgação do vídeo. De acordo com a investigação, o vídeo pode ter circulado em vestiários de outras categorias do Real Madrid.