Estadão

Em Israel, Cabrini interrompe entrevista e corre após sirene alertar bomba a menos de 1 km

Roberto Cabrini, repórter da Record TV, está na região de Israel, país que está em guerra com o grupo terrorista Hamas. Ele chegou a visitar regiões próximas à Faixa de Gaza, onde ocorre parte dos conflitos, e relatou momentos de "muita tensão" nos últimos dias.

Na quarta-feira, 11, Cabrini esteve em Ascalão, cidade próxima à Faixa de Gaza. Na rua, ele entrevistava Dora Chain, brasileira que mora em Israel. Após cerca de 30 segundos de entrevista, é possível ouvir uma forte sirene indicando o risco de bombardeio na região. A dupla e o cinegrafista correm para o interior do prédio, onde ouvem uma explosão.

Cerca de 20 minutos após o ocorrido, ele sai em busca do local onde a bomba foi jogada. "A explosão aconteceu à questão de 500 metros de onde estávamos", descreve. Na sequência, caminha pelas ruas mostrando a destruição de carros e lojas, além do trabalho de equipes de resgate na região.

Após as gravações, Roberto Cabrini falou ao <i>Cidade Alerta</i>: "a situação é de muita tensão. A gente acaba de voltar da fronteira com Gaza, da cidade de Ascalão, que fica a dez quilômetros da região onde acontecem os combates mais intensos. Ali, os mísseis não param um único instante. A gente presenciou pelo menos 20 mísseis caindo exatamente na área onde estávamos".

No <i>Domingo Espetacular</i> de domingo, 15 de outubro, a Record exibiu novas reportagens de Roberto Cabrini feitas em Israel.

Posso ajudar?