A Latam transportou 24,3 milhões de passageiros em voos domésticos no Brasil entre janeiro e setembro de 2023. O número é 18% maior do que o reportado nos nove primeiros meses do ano passado.
De janeiro a setembro deste ano, a Latam registrou um crescimento de 12,7% na sua demanda doméstica de passageiros (RPK) no Brasil na comparação anual. Já a oferta doméstica de assentos (ASK) subiu 12,3% na mesma base comparativa.
A companhia atribui o resultado à maior eficiência alcançada depois da pandemia de covid-19. Nesse sentido, destaca que inaugurou 11 novos destinos no Brasil desde 2021, alcançando a marca de 55 destinos no País.
"Temos realizado investimentos sustentáveis e estratégicos em nossa operação, buscando sempre crescer onde há demanda potencial", afirma a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra.
<b>Grupo Latam</b>
Em setembro de 2023, a demanda de passageiros (RPK) do grupo Latam cresceu 17,7% em relação ao mesmo mês de 2022. No mesmo período, a aérea aumentou a oferta de assentos (ASK) em 16,4%, ainda na comparação anual.
Já na operação cargueira, ampliou em 10,8% a sua capacidade (ATK) em relação a setembro de 2022.