O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta terça-feira, 24, que está "muito alinhado" com o governo em relação à tramitação da pauta econômica no Congresso. Pacheco reforçou, ainda, que o projeto de lei das offshores e dos fundos exclusivos será tratado com "senso de importância" assim que for enviado à Casa Alta do Congresso Nacional.
Segundo Pacheco, a pauta econômica, que envolve a reforma tributária e o projeto das offshores e fundos exclusivos, além de outras propostas, é "a maior prioridade nacional nesse instante".
"Tive uma boa conversa com o ministro Fernando Haddad ontem, assim como tive com o ministro Alexandre Padilha e líderes do governo. Estamos muito alinhados no compromisso de evoluir a pauta econômica do Brasil. Considero essa a maior prioridade nacional nesse instante, de garantir uma economia de geração de emprego, contenção da inflação, redução da taxa de juros", relatou Pacheco.
"Isso envolve reforma tributária e diversos projetos tramitando na Câmara e no Senado. Quero afirmar nossa prioridade de alinhamento com o governo federal para poder entregar a pauta econômica", completou o presidente do Senado.
Em relação ao PL das offshores e fundos exclusivos, Pacheco disse que "tão logo esgote a fase da Câmara, chegando ao Senado também será tratado como prioridade".