Depois de dominar os treinos livres e ver a pole escapar na parte final do classificatório que definiu o grid para o GP do México de Fórmula 1 neste sábado, o holandês Max Verstappen já começou a bolar a estratégia de recuperação para brigar pela liderança da prova.
De acordo com o piloto da Red Bull, a distância entre a largada e a primeira curva pode ser o caminho que possibilite quebrar a vantagem que a Ferrari tem por dominar a primeira fila com Charles Leclerc e Carlos Sainz nas duas primeiras posições.
"Vamos ter um bom vácuo até a primeira curva para tentar entrar na briga pela liderança. Estou confiante para a corrida, mas é claro que eu esperava conseguir a primeira colocação no grid", afirmou o piloto.
Durante os treinos, e também na primeira parte da atividade deste sábado, o seu carro correspondeu na pista. No final, porém, ele explicou a dificuldade que teve ao ser superado pela equipe italiana.
"Não consegui fazer a volta perfeita por causa da altitude. Acabei sofrendo um pouco mais do que gostaria e isso custou a primeira colocação na largada. Agora é trabalhar para tentar a recuperação na prova de amanhã."
Com o título da temporada já garantido, o holandês busca neste restante de temporada ampliar suas marcas e recordes. Ele já obteve quatro vitórias no México e agora tenta o quinto triunfo na prova deste domingo. Sérgio Perez, seu companheiro de RBR, larga em quinto lugar.