Diferentemente do que afirmou Valdemar Costa Neto, presidente do PL (Partido Liberal), na última sexta-feira (27), Jair Bolsonaro não apoiará a candidatura de Lucas Sanches para a prefeitura de Guarulhos nas eleições de 2024, segundo informações do Metrópoles.
Bolsonaro, afirma o jornal, já comunicou sua decisão a pessoas próximas, enfatizando que não dará seu apoio a Sanches “de jeito nenhum”. Essa escolha se baseia, em parte, devido à postura de neutralidade adotada pelo vereador guarulhense nas eleições de 2022.
Lucas Sanches, em entrevista para um podcast no ano anterior, expressou o desejo de “fugir da polarização”. Isso, aparentemente, não foi suficiente para conquistar o apoio de Bolsonaro.
Além disso, não apenas o ex-presidente está em desacordo, mas também seus apoiadores em Guarulhos, que expressaram críticas em relação a Lucas Sanches.
Vídeos que circulam nas redes bolsonaristas mostram o vereador vestindo uma camiseta do MBL de Guarulhos e proferindo a frase “primeiramente, fora Bolsonaro”.
Se Valdemar insistir na candidatura de Sanches, Bolsonaro não pisará em Guarulhos no período eleitoral. O ex-presidente disse a aliados, inclusive, que ficará “isento”.
O GWeb entrou em contato com Lucas Sanches e aguarda o retorno do vereador para atualizar a matéria.