Brenda Paixão, ex-participante da mesma edição de Luana Andrade no reality show <i>Power Couple</i>, da Record TV, revelou o porquê a amiga fez uma lipoaspiração no joelho. Ela morreu em decorrência de complicações na cirurgia na terça-feira, 7, aos 29 anos.
No Instagram, Brenda disse que Luana sofria com lipedema, uma doença crônica que altera a distribuição da gordura no corpo e gera o acúmulo nas pernas, e se sentia insegura com a condição.
"Falava sobre essa cirurgia desde a época do <i>Power</i>. Sempre foi sua vontade remover, falou sobre isso comigo algumas vezes. Trazia muitas inseguranças para ela, sabe?", disse.
A influenciadora afirmou que viu muitos comentários desrespeitosos contra Luana e sua família sobre a decisão dela de operar. "Acho que não nos cabe o julgamento nesse momento. O melhor que podemos fazer é orar pela alma dela e seus entes queridos", completou.
O <b>Estadão</b> procurou a assessoria de Luana confirmar a lipoaspiração no joelho. Conforme o representante da influenciadora, ela também realizou o procedimento em outras regiões, como nas coxas e no abdome.
O velório de Luana ocorreu na quarta-feira, 8, no cemitério Valle dos Reis, em Taboão da Serra, em São Paulo. Celso Portiolli compareceu na ocasião para se despedir da colega de trabalho, que era assistente de palco no <i>Domingo Legal</i>, do SBT.