Os fãs do RBD enfrentaram pelo menos dois arrastões na saída do show do grupo mexicano próximo ao Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. As informações são do <i>Bom Dia Rio</i>, da TV Globo.
Testemunhas ouvidas pela reportagem alegaram que a segurança estava fraca na região e as autoridades não fizeram nada quando presenciaram o caso. "A gente ficou encurralada, porque começou a vir de um lado o arrastão. Corremos para os policiais, só tinha uns dois, e eles estavam parados e perdidos", relatou a cineasta Carolina Ferreira.
"Só tinha uma viatura, mas não adiantou muita coisa. Eles não foram atrás do que aconteceu", contou a maquiadora Amanda Moreira.
O <b>Estadão</b> tentou contato com a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) para saber há algum plano de reforçar a segurança na área para os próximos shows do RBD. Em nota, o órgão disse que vai reajustar o patrulhamento na região.
"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, de acordo com o Comandante do 3°BPM (Méier), para o segundo dia de show da banda Rebelde, que acontece nesta sexta-feira, 10, no estádio do Engenhão, o esquema de policiamento na região foi reavaliado e será ajustado, o patrulhamento será intensificado no ponto onde ocorreu o fato, para garantir a segurança do grande público."
De volta ao Brasil após 15 anos, o RBD se apresenta novamente no Estádio Nilton Santos nesta sexta-feira, 10. Depois, o grupo segue para seis shows em São Paulo.