Um policial militar foi detido neste domingo (3) por suspeita de tentativa de estupro de uma moradora da Vila Itapegica, em Guarulhos.
De acordo com relatos dos moradores, a vítima estava no elevador com seu cachorro quando o policial, residente no mesmo condomínio, entrou e começou a interagir com o animal.
Em determinado momento, o homem teria avançado em direção à vítima, tentando beijá-la, mas ela não correspondeu. Ao chegar ao 7º andar, o suspeito teria tentado arrastar a mulher para fora do elevador, com a intenção de levá-la até seu apartamento. A mulher conseguiu se libertar.
A Polícia Militar foi acionada e, conforme comunicado oficial da corporação, após ouvir os envolvidos, o policial foi encaminhado ao 1º DP de Guarulhos, onde a ocorrência foi registrada como tentativa de estupro.
Apesar da informação da PM sobre a detenção do suspeito, alguns moradores afirmaram que avistaram o policial circulando pelo prédio nesta segunda-feira (4) e estão apreensivos.
As câmeras de segurança internas não registraram o incidente devido a manutenção. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a tentativa de estupro está sendo investigada e a corregedoria da Polícia Militar foi acionada.