A nova música de Cláudia Leitte, <i>Liquitiqui (Remix)</i>, dividiu opiniões entre internautas após seu lançamento. Fãs da cantora independente Bea Duarte apontaram semelhanças entre a música de Leitte e uma canção chamada <i>Lilith</i>, de Bea.
Procurada, a assessoria de Cláudia declarou que "a canção Liquitiqui possui construção melódica e composição absolutamente diferentes, o que não justifica a acusação infundada de plágio". A reportagem também procurou Bea Duarte, que não respondeu até a publicação desta nota.
Após ver a discussão na internet, a autora de <i>Lilith</i> publicou um vídeo sobre o assunto, mas evitou se posicionar. "Acordei com pessoas me marcando em um tweet que viralizou falando A Cláudia Leitte plagiou , contou.
"Eu tenho medo de falar qualquer coisa, porque tudo que eu falar vai parecer que sou ingrata", reforçou a cantora. "Todo mundo quer saber o que eu penso. E eu não sei. Em 2024, eu vou precisar, sim, ir atrás de contratos e de uma equipe".
Apesar de não sugerir plágio diretamente, Bea apontou semelhanças no ritmo e na estrutura do refrão de ambas as músicas. Ainda, ela lembrou que <i>Liquitiqui (Remix)</i> é uma versão de <i>Liki Tiki</i>, de Kes e J Perry.
No entanto, <i>Lilith</i> foi lançada em 2021, antes das músicas de Cláudia e Kes/J Perry.