Um galpão que armazena objetos destinados a hospitais municipais e Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Prefeitura de Guarulhos foi alvo de um roubo na madrugada desta quinta-feira (14). Televisões, ar condicionados, aparelhos de informática, e outros equipamentos foram subtraídos por criminosos, que teriam contado com ajuda de um vigia terceirizado do local. A polícia localizou e prendeu um suspeito e o funcionário. Os objetos foram recuperados.
Em depoimento, o vigia, identificado como Michael Rogério Custódio, inicialmente apresentou versões desconexas sobre o ocorrido, mas acabou confessando ter sido procurado anteriormente por quatro indivíduos.
O funcionário informou que foi coagido a permitir a entrada dos criminosos no galpão, onde os objetos foram roubados. No local estava ainda um furgão de propriedade da Prefeitura, que foi utilizado para transportar os itens.
Entretanto, a polícia afirma que Michel “estranhamente se recordava do nome de um dos suspeitos de participar do crime (Luís)” e sabia que o rapaz residia no limite da cidade de Guarulhos, “onde os objetos poderiam estar escondidos”.
Além disso, no Distrito Policial, foi localizado no interior da mochila de Michael um aquecedor de propriedade da Prefeitura de Guarulhos. O vigia foi preso.
A polícia solicitou exames para a captura de impressões digitais no galpão e posteriormente localizou o furgão da prefeitura abandonado na Rodovia Fernão Dias.
Durante a investigação e após o relato do vigia, policiais civis do 5° Distrito Policial conseguiram localizar o endereço de Luís Carlos Rebechi Ferreira, suspeito de participar do roubo. As diligências realizadas no bairro do Jaçanã permitiram encontrar os objetos roubados e resultaram na prisão de Luís, que possui passagens por associação criminosa e roubos a condomínios de luxo.
Durante a operação, foram apreendidos celulares em posse do suspeito, que, segundo as autoridades, serão fundamentais para identificar outros membros da associação criminosa e, possivelmente, esclarecer outros crimes cometidos.