Cidades

Quedas de balões causam incêndio ao lado das pistas do Aeroporto de Guarulhos

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, mais uma vez teve problemas na manhã deste domingo com a queda de balões próximo às pistas de pouso e decolagem. A ação criminosa, praticada por grupos clandestinos, colocou em em risco a segurança de voo e as vidas de passageiros e tripulantes de voos e pessoas no solo.

Pouco antes das 7h deste domingo, um primeiro balão caiu ao lado da pista, no gramada, ocasionando incêndio. Logo em seguida, um outro balão também caiu no gramado entre as pistas, dando início a outro incêndio. As equipes do aeroporto gastaram cerca de meia hora para conter o fogo.

Mas os incidentes não pararam por aí. O Gweb apurou que mais dois balões caíram na região antes das 8h. Um sobre a linha da CPTM, o que teria causado a interrupção na circulação de trens. Em seguida, um quarto caiu no pátio do Aeroporto.

No mesmo tempo em que os balões caíram, foi possível avistar vários outros no céu de Guarulhos, inclusive entre os aviões que decolavam ou aterrissavam no Aeroporto Internacional.

Posso ajudar?