Em busca de mais reforços para a disputa do Campeonato Paulista, o Guarani está monitorando a situação do meia Boschilia, que está sem clube e ainda não definiu o seu futuro. No ano passado, ele fez parte do time que acabou rebaixado com o Coritiba no Brasileirão.
O Guarani, no entanto, não é o único interessado no meia. O ABC está à frente por já ter iniciado uma negociação com o atleta. O São Bernardo, rival do time campineiro no Paulistão, é outro que prepara uma oferta para o jogador.
Boschilia, 27 anos, fez 21 jogos com a camisa do Coritiba, marcou um gol e deu uma assistência. Ele foi revelado pelo São Paulo e tem boa passagem pelo Internacional, onde viveu seu auge. Jogou também na França e na Bélgica.
O Guarani tem apostado na montagem de um meio-campo experiente para tentar surpreender no Paulistão. Dentre os nomes à disposição do técnico Umberto Louzer estão: Camacho, Matheus Bueno, Chay e Régis.
O clube de Campinas, inclusive, coloca como prioridade a contratação de um zagueiro. Louzer acredita que a defesa é um dos setores mais carentes da equipe até o momento.
Guarani já iniciou a pré-temporada e começa a se planejar para o Campeonato Paulista. O time caiu em um grupo complicado, com o atual campeão e vice, Palmeiras e Água Santa, além de seu arquirrival, a Ponte Preta. Sua estreia será diante do Corinthians, no dia 21 de janeiro, na Neo Química Arena, em São Paulo.