A cantora Mary Weiss, principal vocalista do grupo feminino The Shangri-Las, morreu aos 75 anos. Segundo o portal <i>Deadline</i>, a informação foi confirmada pelo marido da artista, que não revelou a causa da morte. O The Shangri-Las fez muito sucesso na década de 1960 com as duplas de irmãs Mary e Betty Weiss e Marge e Mary Ann Ganser. As canções <i>Remember (Walking in the Sand)</i> e <i>Leader of the Pack</i> foram inclusas na lista de "500 melhores músicas de todos os tempos" da revista <i>Rolling Stone</i>.
Mary Weiss foi a principal vocalista do grupo, que cantava sobre amores adolescentes e tragédias. O quarteto ganhou um espaço no Rock and Roll Hall of Fame mesmo tendo encerrado as atividades cedo, em 1968.
Ela chegou a voltar à música em 2007 com seu primeiro álbum solo, <i>Dangerous Game</i>, mas não emplacou o mesmo sucesso.
Miriam Linna, da gravadora Norton Records, que lançou o disco, lamentou a morte em um post no Facebook e escreveu: "Mary foi um ícone, uma heroína, tanto para homens e mulheres jovens da minha geração quanto de todas as gerações."