Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (25) na Região Metropolitana de São Paulo. As autoridades locais confirmaram a morte de duas pessoas no incidente, que aconteceu na divisa entre as cidades de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
Segundo relatos de moradores, um grande barulho, seguido por uma coluna de fumaça, tomou conta do ambiente. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e confirmou que a aeronave caiu em uma área de mata fechada e de difícil acesso.
As Prefeituras de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra emitiram notas oficiais informando que estão prestando assistência no local do acidente.
De acordo com informações da Defesa Civil, a aeronave envolvida no acidente possuía o prefixo PT-DKA. Consultas aos registros da Agência Nacional de Aviação Civil revelaram que se tratava de um modelo PA-24-260, fabricado pela empresa Piper Aircraft em 1970. Embora estivesse com a documentação regularizada, o avião não possuía autorização para realizar serviços de táxi aéreo.
As circunstâncias exatas que levaram à queda do avião ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.