Polícia

PF prende em Guarulhos mais duas pessoas tentando embarcar com cápsulas de droga ingeridas

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, prendeu nesta quarta-feira (31) dois passageiros tentando embarcar com cápsulas ingeridas, contendo droga, para a França.

Essa foi a 19ª pessoa detida nessa condição nos 30 primeiros dias de 2024. Ao longo de todo o ano passado, de janeiro a dezembro de 2023, foram presas 33 pessoas tentando cometer o mesmo crime no aeroporto.

Policiais federais identificaram dois passageiros, que embarcariam em voo para o país europeu, que apresentavam indícios de que estariam transportando droga. Ambos foram entrevistados e, em razão das suspeitas, conduzidos à delegacia para serem ouvidos.

Durante o percurso, cientes de que seriam encaminhados ao hospital público para serem submetidos a exames, eles admitiram que haviam engolido cápsulas contendo cocaína.

Tão logo recebam alta hospitalar, os suspeitos serão encaminhados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

A ingestão de drogas representa grave risco à vida de quem se utiliza desse recurso, à exemplo de uma passageira detida no dia 24 de janeiro deste ano, em que foi necessária uma cirurgia de risco para retirada de cápsulas que ela não conseguia expelir e que, se permanecessem em seu organismo por mais tempo e fossem rompidas, a levaria a óbito.

 

Posso ajudar?