Polícia

GCM atende 85 chamados de perturbação do sossego público no fim de semana

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos atenderam 85 chamados de perturbação do sossego público entre sexta-feira (2) e domingo (4). Várias equipes de área e especializadas solucionaram os problemas, a maioria com intervenções sem conflitos e dispersão do público, autuações e remoções de veículos ao pátio em casos específicos.

Na avenida Armando Bei, na Vila Nova Bonsucesso, aproximadamente 150 pessoas foram dispersadas por causarem transtornos e obstruir vias, sendo que uma motocicleta sem emplacamento foi apreendida e removida ao pátio.
Em conjunto com a Polícia Militar, houve outra ação importante, na qual o proprietário de uma adega que causava perturbação na rua Faustino Siqueira Campos, na Vila Maricy, foi orientado a encerrar as atividades. No mesmo evento, um veículo Palio com equipamento de som adulterado foi autuado e removido ao pátio pela irregularidade.

Após as ações, os agentes da GCM preparam relatórios sobre as adegas, os quais são encaminhados à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU). Há casos em que o estabelecimento é autuado diretamente pelos agentes de fiscalização em virtude da gravidade da irregularidade. Verificada a perturbação do sossego público, o infrator é autuado e tem de encerrar de imediato a fonte poluidora.

Caso as irregularidades persistam, como a falta de licença ou a perturbação do sossego público, o estabelecimento será autuado por reincidência e poderá ser penalizado com a lacração. As ações são acompanhadas pela GCM para garantir o cumprimento das medidas administrativas e a segurança dos agentes de fiscalização.

Tags
Posso ajudar?