O atacante português Rafael Leão denunciou, nesta terça-feira, ter sido vítima de insultos racistas no futebol italiano. O jogador do Milan usou as redes sociais para demonstrar a sua revolta com os ataques.
Ele compartilhou o story de um internauta onde era alvo de discriminação. "Não aguento mais ver você. Não suporto torcer por você em campo. Estou me tornando racista. Saia o mais rápido possível, você e as pessoas que te seguem."
Em resposta ao ataque, Rafael Leão também usou as redes sociais para se posicionar: "Infelizmente, estas pessoas de mente pequena continuam a governar o mundo. Pessoas mesquinhas", postou o atacante de 24 anos.
O último incidente de racismo no futebol italiano teve como alvo o seu companheiro de clube, o goleiro Mike Maignan. Ele foi vítima de insultos racistas em partida do Milan em Údine.
O episódio ganhou logo repercussão no noticiário policial e os culpados foram logo identificados. Os responsáveis, que eram torcedores da Udinese, foram proibidos de assistir jogos no estádio.
O Milan se manifestou sobre o episódio e prestou solidariedade a seu jogador. "Estamos com você, Rafa", disse o Milan na rede social X (antigo Twitter). "Não há espaço para o racismo nos nossos torcedores e no futebol", divulgou a agremiação em sua postagem.
Incidentes racistas têm se repetido com frequência nas praças esportivas da Europa. Boateng e Balotelli foram alguns desses alvos. No mês passado, a Lazio foi punida com a interdição parcial de seu estádio por causa de cânticos contra Romelu Lukaku.