O Internacional não teve dificuldade e demorou apenas 16 minutos para selar sua classificação para a semifinal do Campeonato Gaúcho e a sua nona vitória consecutiva na temporada. O time do técnico Eduardo Coudet venceu o São Luiz por 3 a 0 na tarde deste sábado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e avançou.
Os dois primeiros gols que encaminharam a classificação saíram no início da partida. Enner Valencia marcou o primeiro aos quatro minutos e Igor Gomes aos 16 do primeiro tempo. Os dois gols foram de cabeça. O terceiro aconteceu aos 38, marcado por Maurício.
O Internacional se impôs desde o início do jogo e não demorou para abrir o marcador. Logo aos quatro minutos, Igor Gomes acionou Bustos na direita, que cruzou na cabeça de Enner Valencia, que tocou para o fundo das redes.
O jogo era de um time só e o Inter selou a classificação logo aos 16, quando Igor Gomes aproveitou cruzamento pela esquerda e desviou de cabeça para fazer 2 a 0 para o Internacional.
O Internacional seguiu dominando o jogo e criou uma chance atrás da outra para ampliar. Só não ampliou o marcador antes do intervalo, porque diminuiu o ritmo após os dois gols iniciais.
O Internacional diminuiu o ritmo no segundo tempo e o São Luiz agrediu mais. Mesmo assim, o time colorado teve chances para ampliar. Aos 14, por exemplo, só não marcou porque Bruno Jesus salvou em cima da linha finalização de Wanderson.
O São Luiz tentou diminuir no final, mas encontrou um Internacional bem postado em campo, que só administrou a boa vantagem para confirmar a vitória e a classificação.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 0 SÃO LUIZ
INTERNACIONAL – Anthoni; Bustos, Igor Gomes (Robert Renan), Vitão e Renê; Aránguiz (Bruno Gomes), Bruno Henrique, Mauricio e Alan Patrick (Lucca); Wanderson (Hyoran) e Enner Valencia (Alario). Técnico: Eduardo Coudet.
SÃO LUIZ – Luiz Felipe; João Vítor, Bruno Jesus, Ricardo Thalheimer e Márcio Duarte; Lucas Hulk (Gabriel Morbeck), Guilherme Dal Pian (Diogo Sodré) e Gabriel Davis; Lucas Souza (Ramires), Benjamin Borasi (Vini Peixoto) e Gabriel Pereira (Felipe Baiano). Técnico: Alessandro Telles.
GOLS – Enner Valencia, aos quatro minutos, e Igor Gomes aos 16 minutos do primeiro tempo. Maurício, aos 38 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Aránguiz (Internacional);
ÁRBITRO – Francisco Soares Dias.
RENDA – R$ 803.760,00.
PÚBLICO – 32.602 pagantes (40.101 presentes).
LOCAL – Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS).