O atacante Robinho foi preso, em Santos, e encaminhado para a penitenciária 2 de Tremembé, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologar a condenação do jogador por estuprar uma mulher albanesa em Milão, em 2013.
Ele foi conduzido à sede da Polícia Federal de Santos na noite de quinta-feira, 21, para realizar exame de corpo de delito e iniciar o cumprimento da pena de nove anos de reclusão que recebeu da Justiça da Itália. Após o exame, o jogador passou por audiência de custódia e foi encaminhado ao sistema prisional, onde chegou por volta das 1h da madrugada desta sexta-feira, 22.
A penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, no interior de São Paulo, costuma receber condenados em casos de grande comoção social e repercussão, como Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos e Lindenberg Alves.
A defesa do jogador chegou a entrar com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar a prisão imediata determinada pelo STJ. No início desta noite, o ministro Luiz Fux, sorteado como o relator do processo, negou o pedido e manteve a determinação do cumprimento da pena em solo brasileiro.